sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
... Uma vez postei neste blog um um texto que falava sobre a inveja, e quanto este sentimento é ruim...Na verdade nem é tão ruim assim, como é interessante quando a inveja está nos nossos olhos, e todos digo todos os seres humanos desta terra tem ou tiveram uma pontinha de inveja que fosse, e exclamasse a celebre frase: " UMA INVEJA BRANCA", simplesmente para desejar o que é do outro e justificar que a sua inveja é boa. Inveja é inveja e estamos combinados.
Mas, como sou tão humano e também não estou livre destes pecados, tive um momento de inveja, invejei um casal em plena copacabana e a primeira coisa que me veio a cabeça, foi quando teria a mesma oportunidade? olhei para o mar e fui me banhar e pedir para Senhora Dona do Mar atender o meu pedido entre uma onda e outra, este sentimento de inveja foi crescendo quando percebi que o mar tinha seu dono que é Deus! E que sua mãe é a governante deste pedaço de paraíso na terra.
E me veio na cabeça outras coisas que me causa tal desconforto, tipo: ...E para não chorar antes de partir vou tentar sorrir na despedida... uma letra de musica que poderia estar no Hall da cafonice, e está! Pode ter certeza, mas que ficou lindo na voz de Fafá de Belém, neste momento invejei ter sido ela por alguns segundos para ter cantado esta musica. Ou ter a voz da Maysa Matarazzo, para ter cantado Bom dia tristeza,ou melhor ter sido Dalva de Oliveira, cantado Que sera da minha vida... lembrei da musica Gente humilde,e, não fui eu que escrevi, e que cantado por Bethânia é lindíssimo de fazer chorar, e eu só chorei e não cantei.
E descobri que tenho inveja de alguns pintores, de alguns poetas,enfim... uma gama de inveja....
Neste exato momento depois de tanta constatação me deu uma vontade de fugir de mim de ir embora mesmo sem ter para onde ir...
Simplesmente por pura inveja de pensar nestas coisas e não ter tido e feito nenhuma delas. E ai bate aquele momento depressão que a gente pensa como Adriana Galisteu que fala que no fundo do poço tem uma mola... e vc se joga e tenta sair la do fundo do poço. Nem sempre consegue, mas não custa nada tentar, afinal Federico Fellini tem uma otima frase pra este momento "Nunca deixes que a tua beleza fuja de meus olhos, pois assim eu não teria nunca mais prazer em enxergar." Quer frase melhor que esta para expressar essa inveja que os nossos olhos enxergam? Não tem! Então por favor, tenha um minuto apenas de inveja, e não mais que isso.... a invejar pessoa é cobiçar e se for casado pior ainda, ninguém merece alem de carregar um dos pecado original, carregar o pecado divino de: Não desejar a Mulher ou o homem do próximo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário