Páginas

domingo, 10 de agosto de 2008

Amigos como viver sem eles? E se viver?


Falar de amigos é fácil. Difícil é conviver com eles! Ou não!
Amigos são pessoas que escolhemos para eternizar nossos momentos mais íntimos. Compartilhar nossas alegrias, tristezas e frustrações.
Quem foi escolhido entre tantos para passar por tal aprovação, levante as mãos e agradeça a Deus, e segure firme porque você pode estar condenado a passar o resto de seus dias ao lado da pessoa que te escolheu para fazer parte de um grupo tão seleto.
Amigo não tem vinculo sanguíneo ou algo genérico e muito menos genético, amigo é irmão de alma e espírito. E cabe a pessoa escolhida a conviver com isso! Aceitando este novo ser com todos os seus defeitos e qualidades (lembre que amigo só tem qualidades) defeitos quem tem são sempre os outros. Faça do seu amigo o ser mais amado e especial e trate-o como se deve, amigo tem o péssimo habito de ser tornar muito intimo então faça ele ser tão intimo quanto suas roupas intimas, (guarde dentro do coração) plagiando Danuza leão, “amigo é aquele que a gente pode contar em todos os momentos, mas em todos os momentos mesmo” na ética na lealdade na amizade. Ser amigo transcende do extraordinário para o grau mais comum... Simples “amigo.” Só quem os tem é que sabe como dão dor de cabeça, ora pq. esta sofrendo de amor ou pela falta dele, amigo sempre tem uma dor maior que a sua ou uma doença melhor, amigo sempre faz viagens espetaculares (mas quando voltam esquecem, que a viagem acabou) ou então meio esnobe e antipático, mas é amigo e isso faz parte, melhor quando o vinculo de amizade se torna um elo entre vocês, e alguém sempre preocupado com o bem estar dele ou ele dando barracos por ai, conheço amigas que não perdoam nem a sogra! Ou então que gostam de fazer o papel da eterna Poliana moça, fazendo o jogo do contente, o alienado, e o deslumbrado.
Melhor é o que conquistamos sem saber pq., mas acaba parecendo um troféu (melhor que o Oscar) boom mesmo é ter um troféu do Oscar pq. já que não podemos casar namorar, ou ate mesmo ter algo mais intimo com amigo resta mesmo à gente ganhar um Oscar, por interpretar tão bem nossos sentimentos. Amigo é aquele que descobre que você é um verdadeiro bonachão ou então aquele que te conquista e te acalma pelo telefone. Amigo é aquele que deixa um lanche preparado pra você, pq. sabe que você nunca tem tempo de parar pra comer! Amigo é aquele que faz você rir de nada, te leva para casa e convida para tomar um café, jogar um buraco. Amigo deixa você ficar deitado na cama dele e ele do seu lado tentando entender pq. tal pessoa que não compartilha uma vida sexual esta lá, mas esta e vamos combinar que é de morrer de prazer afinal é seu amigo! Bom tenho autoridade para falar de amigo afinal cuido dos meus com toda ética e carinho, amo todos igualmente com mesmo poder e às vezes também com muita intensidade! E faço tudo isso que eles fazem comigo em proporções bem maiores! Mas os tenho e os amo com todos os defeitos e qualidades, e estes são meus amigos com toda a sua generosidade! Amo vocês!