Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Do sincretismo religioso a profusão do profano, da lei da atração à projeção!

Bom! Até a pecadora conseguiu ser perdoada por Jesus, porque seria diferente comigo? Se
traçarmos um paralelo, poderia dizer que: Eu, Maria Madalena, Preta Gil e Madonna, devotamos
o mesmo pecado indo de encontro com a Santidade, mas com a cabeça voltada para o profano! Projetamos estes acontecimentos ou apenas fazemos à lei da atração?
Maria Madalena a pecadora arrependida, prostrada aos pés de Jesus, ganha a benção do Senhor, e mesmo assim apaixonada por ele acaba virando um de seus discípulos.
Madonna por tamanha tentação acaba de ter um “afer” com Jesus Luz, se entregou ao pecado da carne, mas acabou vendo que para alcançar ao céu, o habito não faz o monge. Ela por sua vez preferiu não ser a arrependida e sim a pecadora confessa, e larga Jesus Luz, (que por sinal muito iluminado) para se atracar com o seu movimento xiita cabalístico.
E Preta Gil, que ao contrario de Madonna (que também leva o nome da virgem) e muito menos serve para o Papel de Maria Madalena, preferiu mostrar que alem de Baiana, tem um sincretismo religioso muito forte, (por ter no sangue a origem dos ancestrais negros filhos de santo, e por seu pai ser um filho de gandi) apesar de também carregar o nome da virgem ela comete o mesmo erro de querer profanar o sacro e o desejo que desperta entre as pessoas.
Eu por minha vez, não tive um Jesus luz na minha mão, mas pude trabalhar com dois atores que encenaram a paixão de cristo, fizeram tão lindamente que eu me apaixonei pelos dois de imediato.

E da mesma forma que, Preto Gil, e Madonna eu também fui para cama com Jesus (o ator que encenou a paixão de cristo) de uma forma bem peculiar, mas fui para cama com ele.
Extremamente profissional, eu fui contratado para fazer a maquiagem do ator principal, e claro teve que ser feito com ele sem roupa deitado e na cama. Não estou redimindo aminha culpa, porque naquele momento ele estava incorporando um personagem sacro, e eu fiquei imaginando ele como homem e como divino, e o profano se destacou quando, aquele homem tirou aquela toalha branca que entrelaçava a cintura, e se jogou na cama como uma criança grande e tímida. Mas lindo, destes homens de admirar e querer ficar com ele para sempre! Assim como o divino, e tudo é divino e maravilhoso, um homem daquele cobiçado por muitas e na cama comigo, velada por muitas beatas e adorado por outras, posso afirmar que aquele homem, saiu do seu momento mais santo, para ser um verdadeiro diabo e atentar das maneiras mais possíveis e cabíveis e inimagináveis... Adorei! O profano também vem de Jesus!(pelo menos os atores)
Eu mereço ou não? afinal quen não merece Jesus???? todos merecem!