Páginas

sábado, 3 de janeiro de 2009

Do Protocolo a cafonice total!

Escrito em folha de papel de pão, amassado e remendado com fita isolante!
Enfim, depois de queimas de fogos, ressacas absurdamente gritante muitos engoves, e antiácidos, banhos com ervas e outras coisas mais, chegamos no 1º dia do ano de 2009, e já como seu respectivo e festivo dia de posse dos novos prefeitos. E ai mais fogos, mais bebidas e mais antiácidos... Mas o que mais me chamou a atenção foi o famoso protocolo, como funciona de uma maneira feia (para não dizer grosseira) bom em nenhum momento vi a mais nova família real chegar perto de seus súditos, geralmente uns 2 metros são o suficiente quando a rainha sai do seu palácio em Londres! Ela por sua vez acena para seus súditos gentilmente e faz uma pequena manobra com a cabeça mostrando o quanto é fiel e os respeitam.
Mas ao contrario do que se pensa em certos lugarejos as pessoas se portam como se estivessem em um grande “Hit Parade” em uma festa de axé ou até mesmo em uma grande recepção matrimonial no quais os padrinhos são obrigados a vestir todos da mesma forma e na mesma cafonice! Ah! E as mulheres estas ganham premio de as mais mal vestidas de todos os tempos. (Mas o que importa isso, até a Editora da Vogue Anna Wintour lidera lista de mal vestidas da Time, e ela ainda vestia um legitimo Channel.)
Enfim cafonice tem a ver com traquejos (palavra tão em desuso que já caiu como palavra arcaica)
Mas claro que não estava pedindo muito, mas apenas que a coisa não fosse tão cheia de requintes, mas que tivesse um pouco mais de elegância, e que as pessoas se portassem de maneira adequada pra tal evento!
Adorei ver uma amiga de há séculos que me interrompeu e me disse: “olha que já fiz muito” (referindo ao namorado) até porque ele é uma pessoa de muita elegância, e jovem, mas podia o ver andando pelas ruas como um Senhor de seus 70 e poucos anos. E agora volta com estilo mais arrojado, com cara de jovem e com a sua verdadeira aparência de 30 (lindo o que ela fez por ele).
É de admirar como as pessoas não se apegam as etiquetas, e não é de roupa, por favor! É de educação mesmo. Bons modos são fundamentais, melhor ainda nada de poluição visual! Debruns, godês, balonês, flores de tecido, tons fortes, ou claro demais, drapês, sandálias, carteiras com algodão, tafetás, voal, seda, gazele, e outros tecidos finos com tecidos mais grosseiros não combina e o pior, o horário. Temos horários próprios pra cada roupa e estilo e o melhor nestas ocasiões valem lembrar que a roupas tem que vir com requintes de sobriedade e elegância e não um carnaval de conjuntura de tecidos. Nada de carregar cedro coroa, capa e faixa. Voltando a tecla de indiscrição isso é lindo nas candidatas a misss. Ou então na rainha Elizabeth Alexandra Mary of Windsor; E viva a monarquia! Respeito,admiro e antes de qualquer coisa me reverencio a estas coisas!