Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

“ LIBERTAS QUAE SERA TAMEM”...



Será que essa liberdade que ainda tardia, é tão tardia assim?

Em oito meses, aprisionei em escrever cartas intermináveis (nunca enviei uma só linha) como também nunca obtive uma única resposta. Prendi-me a suas vontades. No começo era tudo muito longo, conversa longa demais, troca de elogios, e muito carinho que foi acabando, para palavras eloqüentes, e depois resposta curta que durava apenas segundos.
Fico pensando o quanto estas histórias repetem a todo o momento.
Os inconfidentes, quando pretendia eliminar a dominação portuguesa das Minas Gerais e estabelecendo ali um país livre. Um ato de puro romantismo pela patria, contra a dominação protuguesa.
Quantos de nós não se perde diante de tanto romantismo, para se libertar de algo, e agregar a outros propositos?
É como se levantassemos uma bandeira e saissemos com ela em punho, querendo provar ao mundo o quanto somos o verdadeiro Iluminista, o nosso eu iluminista querendo sair da tutela de alguem, ou de algo. Defendermos nossas proprias tradições filosóficas, sociais, políticas,correntes intelectuais e atitudes religiosas.
Eva por sua vez queria ficar livre do paraiso, e comeu logo a maçã, e Adão tão omisso quanto mas sem coragem, esperou que Eva fosse a primeira a ser atentada pela serpente.
Fazendo com que o Divino, os banisse para todo sempre do paraiso.
Quem tera coragem de me dizer que Eva no fundo, bem la no fundo ja não estava cansada do paraiso? E resolveu comer aquela maça justamente para ficar livre de todos os preceitos humanos.
Princesa Diana Frances Spencer; a princesa do Povo, também deu seu grito de liberdade em 1996, quando separou do Principe Charles e de um amor que era apenas uma aparencia governamental. Alguem pode me explicar se ela era feliz de fato com tantos paparzzos, com tanta gente paparicando ou falando mal dela? Mas o melhor é que ela deu seu grito de liberdade e foi ser feliz, da maneira dela mas foi.
Poderia citar inumeras pessoas, que também deram seu grito de liberdade.
Tenho uma amiga, que sou louco com ela, ela me deixa louco e eu idem, ela agora entrou numas de fazer toda 4ª feira reunir cinco mulheres e fazer um jantar, ali rola todos os assuntos, toda forma descontração, por pura diversão e claro o prazer de estar sempre reunidas e libertadas de alguma coisa.
A reunião do grupo da Luluzinha chama: “4ª mulheres”, mas são livres independentes, e levantaram a sua bandeira do romantismo de ser um grupo seleto de amigas e ficar ali, uma apoiando a outra. Existe coisa melhor do que ser apoiada por 4 amigas, e defender a sua propria filosofia? (verdade seja dita. Não existe!)
Dilma Vana Rousseff nem menos importante, é eleita a primeira Presidente do Brasil, que também levantou uma bandeira pelas cauas socias, e foi pra frente de batalha da militancia politica e protestar contra aquilo que ela, por sua vez acreditava em ser o certo.
Tudo isso, todas elas e todos nós, “LIBERTAS QUAE SERA TAMEM”, mesmo que ainda tardia.... LIBERTE!