Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Par Perfeito ou a busca da obsessão pela Felicidade Perpetua?


Depois de tantos sites de relacionamentos, que vai de disponível.com a encontre seu amor agora! Vemos que o ser humano, além de um bicho totalmente estranho ainda não sabe, não quer e muito menos não tem condição de viver sozinho.
A busca insistente e incessante para o par perfeito, torna o ser humano uma pessoa totalmente atrapalhada e sem os pés no chão.
O que atrai a primeira vista, é a beleza, coisa de extrema importância, já que nós meros mortais gostamos das coisas que enchem os olhos. Depois recorremos a sua inteligência e integridade nunca na mesma ordem, mas desde que tenha algo em comum! Já que busca tanta semelhança o melhor que tem é ficar com a gente mesmo, muito mais fácil e nem terá o trabalho de sair à caça por algo tão individualista!
Depois de uma corrida do ouro, você acaba encontrando prata, ta certo o material nem é tão nobre, mas já da para polir e fazer uma pulseira, brincos ou algum adorno a base de chaveiro, para o casal em questão andar sempre grudado.
Mas o bom disso tudo é quando não encontra nada, ai você pensa que o defeito é seu, o mundo é um moinho de pessoas que vivem girando sem sair do lugar, você é feia, gorda, tem mau hálito, beija mau e é ruim de sexo! Isso tudo é você diante do espelho e chorando claro. E ai bate o momento fossa: “Ninguém me ama, ninguém me quer...” depois deste momento tão dramático e revoltante e haja valium 10, rivotril, tegretol aldol, barbituricos vindo do sudeste do Paquistão. A gente da à volta por cima, começa ir para academia e malhar horas a fio, faz regime, toma um banho de loja e muda o visual e começa tudo de novo na busca estressante do par perfeito. Mas agora você se torna mais seletivo, quer alguém que te ame de verdade, abra a porta do carro quando for entrar e sair, leve em lugares finos e sofisticados (e que pague a conta, dividir só uma vez ou outra), que seja bonito (na verdade lindo) para exibir para os amigos e para os ex em questão, que tenha o corpo do Gonzalo Canale e a cara do George Clooney (até eu adoraria esta repaginada) na verdade a busca é por uma fada madrinha e que tire do borralho.
Mas ainda gosto daqueles que encontra seu par perfeito, em um belo fim de semana, e depois de um mês descobre que aquele na verdade é muito parecido e que é você, mas em um corpo estranho. E ai sofrimento a solta, só da parte do que foi largado claro! Porque quem largou já sai à procura de outro como se estivesse à procura de um Dior legitimo ou então de uma roupa da Calvin Klein!
Tem gente que tem o dom de se tornar Mártir e sofrer tanto quanto qualquer outra pessoa, e tem pessoas que tem o dom de ser tão espiritualizados que chega a dar enjôos por tamanha luz! E ainda prefere ficar amigo dos ex como se nada tivesse acontecido! Mas aconteceu e sempre vai ter no fundo bem lá no fundo do ser magoado, um pouco de desprezo e raiva (se fosse comigo mataria a sangue frio e falaria que foi em legitima defesa da honra do meu coração dilacerado) e nunca ficaria mais de 5 minutos na mesma festa que você, ainda mais se você tiver acompanhado. Concordar com o fim do relacionamento é uma coisa, mas daí entrar pra congregação crista e vira Madre Tereza de Calcutá é impossível! Para não dizer insuportável. Mas como agora tudo mudou e esta repaginando a sua vida, que tal começar tudo de novo? Só que desta vez menos seletivo e um pouco mais audacioso? E ai o ar perfeito deve vir pelas paginas dos novos sites de relacionamentos já que pessoalmente não esta dando certo! Vale lembrar que sites são como papeis aceitam qualquer coisa... Até mesmo um príncipe que na verdade bem lá no fundo da verdade é um sapo que fica no brejo e gosta de pedra e moscas! Quero ver a cara de quem procurou tanto e que foi tão audacioso! Pelo menos não pode falar que não tentou, mas vamos ser francos, sapos nunca vão virar príncipes e príncipes nunca viram sapos! Geralmente os sapos viram BBB e vão trabalhar na globo e os príncipes virão ator da globo em horário nobre!