Páginas

sábado, 13 de junho de 2009

Figa, pé de pato, mangalo Três vezes!


Enfim dia 13 de junho, dia de Santo Antonio, padroeiro das virgens e encalhadas, e Santo casamenteiro!


O melhor que no dia anterior se comemora o dia dos namorados! Dia 12 de junho deveriam ser proibido por lei, existir no calendário, até porque, ninguém em santa existência merece este dia quase fatídico!


Primeiro são propagandas e panfletos jogados na nossa cara, depois o marketing das propagandas de televisão que mais parece propaganda de margarina, mostrando uma felicidade inexistente ou existente, mas ninguém nunca viu!


Dias dos namorados, bate um felicidade excessiva (nos que têm namorados) claro, que chega a dar nos nervos... Corações por todos os lados, buquês de rosas (vermelhas) cartões. Musicas melodramaticamente românticas, filmes românticos, enfim tudo que possa lembrar o amor!


E como se não bastasse amor deve por obrigação rimar com dor, com pavor e cafonice.


Por onde passa se escuta repetidamente Ana Carolina (romântica) Sandy (fase virgem) Wando(fogo e paixão) Vanessa da Mata (case-se comigo) enfim um bombardeio literalmente de: O amor está no ar!


Isso para lembrar que quem tem namorado: divirta, faça um jantar à luz de velas (embora eu ache brega, banalizaram muito isto na televisão) então o ato de jantar a luz de velas se torna um armário com poeira, que só limpam nas épocas de datas comemorativas. De rosas vermelhas e caixas de bombons, bichinhos de pelúcia, perfumes do boticário, de tudo se encontra, seja de forma tamanho e circunferência.


Agora se você não tem namorado (a) e já passou da fase que príncipes não existem, e que princesas não tem mais aqueles cachos dourados como aparecia nos livros da carochinha, então você é um ser fadado a virar personagem central dos livros de Zibia Gaspareto querendo encontrar o seu amor na eternidade (para quem não conhece a literatura) Zibia Gaspareto acredita que na sua pos vida (ou morte) você encontrara com todos que por aqui passaram.... Vai que seu amor já foi e você só vai encontrar com ele na próxima encarnação? Acredite tenha fé, vai que vai ser lá que terá o seu momento poeira e fazer um jantar a luz de velas? Agarre a isso esperança é a ultima que morre.


Agora mesmo se depois de tantas tentativas (desesperadas) e você ainda continua sozinho ou “zinha”, vale apelar pra simpatia de arruda com canela, flor vermelha com vinagre, velas de todas as cores em sete encruzilhadas, sete cuecas ou calcinhas diferentes enfim vale tudo para o seu arsenal da conquista e do ser conquistado!


Eu ainda acredito na forma mais simples... Uma hora aparece, mas nada de ficar em casa, príncipes não cai do céu e muito menos vem no saco do Papai Noel!


Agora se você é destas ou deste que acredita em tudo isso, por favor... Faça a sua fezinha e reze a trezena de Santo Antonio, pode ate não dar certo, mas o Santo Agradece!


Agora se não for... Figa, pé de pato, mangalo Três vezes!