Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Seu destino no jogo de búzios...


Seu destino no jogo de búzios...

Quem não gostaria de saber sobre o passado presente e futuro? Acredito que todos gostariam de saber.
Mas em dias atuais será que ainda existe tal pessoa, que possa jogar os búzios, com confiança?
Eu tenho a minha, uma senhora corpulenta mais pra nonas italianas, essa já é bem informatizada, inteligente. Atende-te como se fosse uma mãe esperando o filho para um próximo sermão ou para passar a mão na sua cabeça. Uma mulher espetacular!
E vamos concordar que se você procura os serviços de uma pessoa que joga búzios, é porque a coisa não vai nada bem, seja ela no amor, profissional ou social.
E ai vem sempre à pergunta: “ Como anda as coisas?” e ai é como se ela fosse o muro das lamentações, a gente despeja a ingratidão do mundo.
E com algumas chacoalhadas da mão os búzios caem, ela começa então a falar tudo àquilo que queremos ouvir “cuidados com fulano”, “cicrano este é invejoso” “você está amarrado” precisamos fazer um trabalho para acabar com isso! “Precisa tomar banho daquilo” e nesta hora haja ervas no mundo pra tanta zica.
Mas na verdade, quando se procura você quer saber mesmo do seu grande amor, ai vem sempre “cuidado com fulano” ou “cuidado com cicrano” ou ele está chegando. E neste momento não existe coisa mais prazerosa do que ficar imaginando como será o ser amado.
E nesta hora, lembre-se que irá tomar mais banho de sei lá quantas ervas, transformar o corpo em um pote de tempero, ou então um pão de padaria, com muito açúcar e canela.
Sem dizer nas simpatias, uma vela de 7 dias em um pires com o seu nome embaixo e mel, para te adoçar.
Ou então arrumar uma mecha do cabelo (dele) escrever seu nome e o dele juntos, mel, canjica, canela e açúcar, ascender 2 velas e deixar queimar.
No fim da sessão temos que confirmar as previsões, e, ai faz as perguntas e depois de mais uma chacoalhada de mão os búzios confirma tudo aquilo perguntado.
Satisfação garantida sai de lá com a alma revigorada e torcendo pra que tudo aquilo falado seja a mais pura e absoluta verdade.
Pensando bem, o mundo com os búzios é muito mais romântico, do que uma sessão de psicanálise.
Com toda modernidade, psicanalistas, terapeutas o mundo ficou mais serio e chato. Hoje tudo é diferente e pratico e nunca há uma esperança em tal modernidade. Por isso, sempre existe uma luz no fim do túnel. E vamos combinar que com os adivinhos sempre há um romantismo.
Sem dizer que falam aquilo que se quer ouvir.