Páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Politicamente correto: como sobreviver a isso “Agradando a gregos e a Trairanos”

Todos já ouviram falar-nos politicamente corretos, mas ninguém nunca se deu conta de como este grupo seleto se forma e tão pouco como atuam e melhor ainda onde vive e como vivem.
Se me perguntarem nunca saberei identificar, até porque eles não vem acompanhados de crachá e nem com uma carta de referencia. A única coisa que sei é que eles já vêm com um discurso eloqüente e cheio de garra, para desconstruir os coros dos desafinados, e também com uma sabedoria única embasado na lei.
Mas como sobreviver a estas pessoas? Fácil? Nem pensar isso já foi o tempo, até porque os politicamente são tão corretos que acabam defendendo a censura.
Quando encontro um grupo deste, já vou logo fazendo as minhas, ascendo um cigarro para contrariar. Mesmo eles falando do mau que causa para o ser humano, adoro falar dos casacos de pele e o quanto é lindo, dependendo da raça do animal sacrificado. (tudo isso para contrariar a ordem) amo os animais e prefiro que cada um fique com sua pele. Mas respeito o gosto de cada um e suas manias.
E já que o assunto é agradar, isso se torna muito mais difícil. Agradar um politicamente correto é tão difícil que acaba sendo mais fácil entrar para tal grupo seleto. E quando é amigo pior ainda ( nem sei como as pessoas conseguem tais amigos) nesta hora que nasce o jeitinho brasileiro (e olha que pra tudo isso eles dão um jeito) inclusive como agradar, por mais difícil que pareça.
Mas como não somos deste grupo seleto. Temos mesmo que agradar, então já vou logo avisando que não é nada fácil, uns defendem a monarquia outros defendem a preservação ambiental. Outros defendem o repovoa mento das tribos indígenas na Amazônia outros brigam pelos cortes de arvores na mesma região. E tudo isso na mesma discussão. Uma coisa a gente sabe temos os gregos, mas os “trairanos” são piores que os politicamente corretos. Os trairanos têm como premisse de nada agradar e quando agrada sai debaixo porque vão falar mal pelas costas, gostam dos mesmos ambientes que as pessoas, mas nunca estão satisfeitos, e ainda monopolizam seus amigos. Só eles e mais ninguém tem voz ativa no grupo, e quando outro tem, pode ter certeza já entrou para o caderninho preto do trairano. Trairanos são onipotentes, oniscientes e onipresentes e mesmo assim ainda te enfiam a faca. Isto que é divertimento, a gente cercado por pessoas que nos amam de maneira mais estranha e ainda não gostando daquilo que se faz! Se isso não for amor verdadeiro esqueça estes não são nem os gregos e muito menos os trairanos! E viva a monarquia!