Páginas

sábado, 13 de março de 2010

A vida de Mary Poppins!


Se minha vida fosse um filme, com a máxima certeza, seria: Mary Poppins, estrelado por Julie Andrews, 1964 estúdios Disney. Dirigido por Robert Stevenson, Babá com poderes mágicos, que vai trabalhar na casa do Sr. Banks para cuidar de seus filhos. Ela chega na casa do patrão voando e usando um guarda-chuva como para-quedas. Traz consigo diversas brincadeiras que mudam a vida daquela família.
Um filme musical... maravilhoso. Mas o que gosto mesmo deste filme, é quando Mary Poppins, arruma sua mala, abre sua sombrinha e sai voando pelas correntes quentes do sul.
A minha corrente, acabou de passar e me joguei novamente neste voo, o melhor é que acabei caindo em Campinas, na casa de uma amiga, que tera que me aguentar por uns dias. (surtadamente) sempre gostei de viajar,fazer malas, conhecer pessoas e lugares... comer novas culturas, e aparentemente ver que o mundo não é apenas uma tv de plasma, um controle remoto e uma tv paga. O mundo são pessoas, como vivem. A forma também é importante. Mas não necessariamente na mesma ordem... Campinas me da a segurança de Manhattam, o engraçado é que não conheço Manhattam e nem tenho curiosidade para isso, o que me leva a uma outra proposta, de continuar viajando pelo Brasil, e surtar loucamente apenas por Paris! No mais,Campinas fica sendo a ilha de Sampa... com suas pessoas importantes achando que são Nova Yorkinos....e totalmente frias como diria Rita Lee.
A cada vinte palavras dita neste pequeno lugar, não mais do que 15 são em ingles. (bem pronunciado?) nunca se sabe(nunca fui adpto ao ingles, prefiro frances) mas como, não sou igual a todo brasileiro que faz caras e bocas, achando que entendeu tal expressão ja grito logo para traduzir... ficam meio horrorizados comigo, mas afinal sou brasileiro e o portugues ainda é uma lingua gostosa de falar e usar! (em todos os sentidos dubios da palavra)
Aqui tudo é interessante... me sinto em um pequeno lugarejo, onde todos acham que aqui é uma megalopole metropole.... (engraçado?) divertido, a gente ri de tudo de pequenas coisas, de pequenos gestos, de pequenas zonas, (conheço a mais famosa do lugar) galo de ouro, uma zona fantastica, mulheres interessantes e um grupo que passa de animação! Estamos todos juntos praticamente todos os dias... e fazendo Deus sabe se lá o que... quando e onde! Mas fazemos e vivemos, e sempre achando que de malas prointas é o melhor estado que temos que estar... para quando o vento do sul mudar a rota então, sabemos que é hora de partir e nos despedir e rumar para novas conquistas!