Páginas

domingo, 31 de agosto de 2008

Brasileiros! Amém.

Já perceberam o quanto brasileiro é cara de pau?(amem) e isto, vale para todos. Desde os politicamente corretos até o mais desprezível corrupto do Senado.
Brasileiro tinha que se tornar profissão, com direito a: salário bom (digno de sobrevivência,) décimo terceiro, férias duas vezes ao ano (temos que acompanhar os filhos) seguro saúde, (plano também) PIS/PASEP, fundo de garantia, INSS, e carteira de trabalho. Assinado claro!
Estes dias, escutei o nosso presidente, falando que não fomos tão bons nos jogos olímpicos, mas que em compensação somos bons em outras coisas. Com perdão da palavra SR Presidente. Somos bons em que? Em mais ou menos 46 milhões de reais que foram investidos nos jogos? E estes atletas quase conseguiram.
Tudo dependendo do quase? Quase eu tenho trabalho, quase o Brasil vai pra frente, quase a educação melhora... Já imaginou quantos “quase” temos que ingerir durante a semana?Mês? Ano? E tudo em doses homeopáticas.
Somos bons em como passar os Brasileiros para trás, e tirar vantagens em tudo (Deputados e Senadores e adjacentes desempenham estas funções como ninguém)
Somos bons em tolerar todos os dias os jornais darem sempre a mesma noticia sobre o narcotráfico, ou então sobre alguma chacina que por pior ainda são cometidas por pessoas que deveriam nos proteger salário baixo ou é mesmo falta de vergonha na cara, porque temos que aumentar os salários dos deputados e os pet shop de suas senhoras?
A sorte é que sempre temos dado um jeito nas coisas, o famoso jeitinho brasileiro que enchem o saco da maioria das pessoas.
E por falar bem a verdade, devemos mesmo ter todas estas regalias e sermos assalariados diretamente do governo, funcionário publico. Porque já que temos que aceitar o governo inteiro federal sem fazer nada e receber muito bem para isso, porque nós meros mortais não temos o mesmo direito? Direitos iguais nem mais nem menos, a constituição nos da direito a isso (pelo menos dava) brasileiro é tão bacana, que faz de tudo para interagir com o seu semelhante e com os diferentes também. Adora receber os turistas, mesmo não entendendo nada do idioma (sempre a comunicação é gestual) ri de tudo até mesmo da própria desgraça, (e sabe como ninguém fazer piada disso) quando não sabe tenta entender e quando entende tenta ajudar.
Brasileiro faz de a vida parecer um parque de diversão, com direito a roda gigante (CPMF), trem fantasma (o senado) carrinho bate e volta (impostos), chapéu mexicano (governo) e o tobogam nosso (salário) melhor que isso é os tickets para entrar nesta bagunça. Que chamamos de eleição (e ao contrario que se pensa, totalmente absolutista) voto obrigatório! Quanta gente ordinária vivendo do nosso dinheiro! Uhuuuuuuuuuuuuuuu!