Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A ex o ex, o atual, sogras e a família, o doce inferno de viver em comunidade!



Viver em sociedade já é complicado, mas conviver com eles nunca, nem, vai ser tão mais complicado quando a palavra é dividir o mesmo teto.
Quando o assunto é separação, a vida muda de figura. A primeira coisa que queremos é dar uma repaginada, sair do armário.
Loucos para sair daquilo que nos prendia a respiração ver o sol, o céu e claro, desejar um novo amor.
Porque não existe coisa melhor do que idealizar um novo pretendente para a nossa vida. Afinal a vida não acaba com um relacionamento, a gente pode até sofrer, mas morrer por ele(o relacionamento) nem pensar.
Há pessoas, que prefere se lançarem no mundo Maysa(depressivo e totalmente melancólico) para essas eu tiro meu chapéu, ficar remoendo uma coisa que acabou e ainda tem tempo de pensarem: Isso tudo é um pesadelo e que um dia vai passar.
Mas gosto, e fico feliz quando alguém me fala que separou e já está pronta para o próximo. Como essas pessoas são corajosas e felizes.
Sempre já tento ser gentil( pra não dizer curioso), encaixo a frase, mas você está ótimo(a). Querendo sempre ouvir a resposta: - que está sofrendo muito e que não suportaria mais a vida sem ele (a).
Já deu pra perceber que sou assumidamente Maysa(sofro tanto quando um amor acaba!) mesmo que não mova um só músculo do meu rosto, e debulhe em vales de lagrimas. Mas bem lá no fundo sofro tanto que chega a virar dor.
Bom! Bom não. Ótimo!Ela ou ele já esta com outro, então qual a melhor coisa a se fazer? Simples alias bem simples mesmo. Porque simplicidade é sabedoria.
E neste momento o que se tem a fazer é entregar a este novo amor e sem culpa. Porque também não existe coisa pior que sentir culpado por isso.
E vamos à praticidade da vida, outra coisa é misturar as famílias, uma coisa é você engatar um novo romance, outra é você partilhar as famílias(isso só quando se tornar oficial). Se você já tinha uma ex sogra que nunca foi com sua cara, lembre que agora é duas afinal você esta roubando dela o que é mais precioso o filho(a), então sogras por melhores que sejam ainda sim, amam mais os seus rebentos que você.
Por maior que seja o seu amor por ele ou ela, nunca mais nunca mesmo, fale mal da sua sogra e nem da sua ex, porque ele ou ela sempre vai ficar pensando no quanto você poderia falar da mãe dele ou dela.
Ai a vida vira um verdadeiro inferno, e o que você pensava que era um novo amor, é apenas um caso passageiro igual ao outro.
Outra coisa, para quem já engata nestes romances, é, não ter, e, nem tomar as atitudes que você tinha com o seu ex(e nada de falar que você é de personalidade) pessoas que vivem na mesmice estão fadadas aos clichês da vida, recicle sempre, comece a ver o seu novo relacionamento como uma nova oportunidade de mudar as suas ex atitudes.
Falar de seu ex para o seu atual, nem pensar, nem sobre tortura por mais que ele insista, diga: Isso é coisa do passado, e que o passado não fará diferença na vida dele.
E tudo isso bem falado sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.