Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

De Vitor Hugo a Drummond!


É só chegar o fim do ano, que bate um momento nostálgico na rede de televisão brasileira que é de admirar, até mesmo nos canais pagos.
Mas o melhor de tudo isso são mensagens altruístas poéticas de Drummond, e Victor Hugo, por mais que sejam bons escritores e poetas renomados, ninguém merece mais estas mensagens de fim de ano! Isso é de sofrer de tédio!
Bem se fala que a televisão (em geral) é “metamorfa” você apenas acaba acreditando e aceitando tudo aquilo que a imagem quer passar (mensagem subliminar), mas isso é um porre. Ver crianças correndo com asas de anjinho ou fadas, Flores entre as mãos. Melhor é o 2009 escrito na areia da praia como fez o Padre jesuíta, José de Anchieta escrevendo o poema dedicado a Virgem Maria, vai ser assim sem criatividade na marola que apaga as letras! Outra coisa estressante são os casais correndo na praia, e o homem sempre na frente ou vice versa, mas sempre correndo (prefiro achar que é um do outro) (ou então que é um ataque psicótico e um quer mesmo matar o outro) estas coisas se vê mais em propaganda de margarina. Que também é chato e irritante.
Outra coisa que acaba estressando, mas que todo mundo faz, é ler o horóscopo do ultimo dia com as dicas de como fazer para passar a virada do ano! Melhor ainda simpatias relacionadas com seu signo! Divertido? O Maximo! Todo mundo tomando banho de sal grosso (para espantar os fluidos ruins) arruda (pra tirar o olho gordo) rosas vermelhas (pra encontrar um grande e agraciado amor) pimenta dedo de moça (para ficar sempre alegre) mel (para continuar sempre doce) jasmim na porta de casa (para abrir sempre seu caminho) calêndula (para aromatizar e limpar as energias negativas da casa) fervido tudo em um caldeirão virgem construído pelas mulheres também virgem da Mongólia com 150 anos. Tudo feito no mais processo artesanal, com marretas de ferro usado pelos bárbaros na conquista de Constantinopla! Depois de tudo isso fervido, vá para o banho e jogue isso do pescoço para baixo. Pode não funcionar, mas com certeza você será o cozimento perfeito para ceia do ano que se aproxima, e o melhor de tudo você será comido. Um banquete para ninguém botar defeito e ainda com direito a doze talheres!
Bom! Depois de tudo isso se nem comido você foi, o melhor que se tem a fazer é beber e muito, cidra cerezer, vodka destilada na Argentina, Vinho do mais barato e vagabundo (inúmeras taças) (serve catuaba na falta do vinho) cerveja de todas as marcas que tiver em mãos, salmon descongelado para a ceia do natal e que sobrou para virada de ano, e caia na folia com a musica solte suas feras... O melhor vai ser o calor que ira te dar, mas como tudo vale, tire a roupa e provoque uma comoção no publico (que você esteja depilada, unhas feitas, maquiagem intacta, calcinha nova e provocante, se for homem cueca e com tudo em cima) ai meu amor quero ver quem não come, até os mais puros dos putinhos de aureola irão virar o diabinho da dulorem! E beije muito, abrace muito e faça muito sexo, para começar um ano valendo a pena! E nada das simpatias das 7 uvas, 3 pulinhos, jogarem a taça para trás, pular ondinha, gritar, comer bolinho de arroz, 7 grãos de lentilha e afins!
E para o dia primeiro: glicose na veia, neosaldina, engove, epocler e cama, o dia todo!