Páginas

sábado, 13 de dezembro de 2008

"Q" de estabilidade excessiva...

“Bom enviando mensagem a um amigo pelo Orkut, ele me veio com esta frase ““Q” de estabilidade excessiva ““... Fiquei imaginando como seria isso, porque na realidade estabilidade sempre me leva a constância, que também poderia ser persistência, permanência, firmeza, segurança, solidez... é nestas horas que vejo como a tal constância seria mesmo um tédio! Para ele não, até porque, ele neste ponto é bem firme em seus propósitos. Mas quando pensei no pensamento coletivo vi que esta frase é a pura verdade! Assim como o tal excessivo, que me remete a contra posição da estabilidade, excessivo é exagerado, desmedido, imoderado, demasiado, exorbitante. Mas unindo estas duas palavras de contraposição se transforma em um verdadeiro carnaval de situação cotidiana. E vamos a tal desproposito:
Festa de formaturas : quer coisa mais cheia de estabilidade excessiva? Se você acha que ali tem medida, se enganou. As pessoas pensam que estão em um desfile de prêt-à-porter e na mesma condição do S.F. W roupas estranhas com gente esquisitas, com cores e perfumes gritantes, sem dizer nos brilhos. Como as pessoas gostam de brilho, às vezes fico pensando que pessoas que abusam de tal acessório não tem brilho e nem charme próprio.
Outra coisa que tem um “Q” de estabilidade excessiva são livros de auto-ajuda, quer coisa mais chata que alguém ensinar o caminho da felicidade? Sou meio que Bethânia quando diz: “que felicidade se encontra em horinhas de descuido”. Porque as pessoas tende a comprar tais livros? Nunca se sabe e por via das duvidas melhor nem perguntar, tem pessoas que são tão fanáticas com esta literatura que defendem uma tese, ai queria ver sua cara!
Outra coisa mais irritante ciúmes, e nada de ciúmes comedido, nem muito nem pouco só para dar uma pitada na relação! Quer coisa mais cretina de se ouvir? Não, não tem!
Outra coisa são pessoas hipocondríacas, alem de terem estabilidade excessiva, ainda são altruísta, adoram ficar doente com a gente e ainda medica na mesma proporção.
São as pessoas que em um determinado momento resolvem juntar os lençóis, as escovas de dente, o pijama e tudo mais... Juntar se a eles nem é um problema, mas quando se trata de casal e em todas as formas ai a coisa piora, mulheres tem o péssimo habito de perguntar ao cônjuge se quando ela morrer, ele ira arrumar outra. Sempre fico imaginando a resposta, espero que seja não! E tem que vir com a resposta, você é única na minha vida! Coitado destes homens que estão fadados a agüentar tamanha cobrança, mas como a vida deles junto com elas é viver sobre cobrança e tensão então o melhor que se tem a fazer é deixar bem segura a sua esposa e faze-la muito feliz!
É assim que o mundo funciona sempre com o seu “Q” de estabilidade excessiva... Viu amigo como isso é engraçado? É porque você nunca parou para pensar que o cotidiano é cheio destas coisas todos fazem e pratica na mesma proporção! E uns ainda mais que você!