Páginas

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Da santidade ao profano, Carnaval, de peitos, bolas e garrafadas!

Cangereyork não foge muito destes preceitos, onde as pessoas que passaram por aqui neste fim de semana carnavalesco estavam predispostas a serem cultuados e observados! E foram, uns até mais do que os outros, mas o que era o grande realce eram os corpos, lindos, malhados de academia (com ajuda de anabólicos) bonitos naturais, mas sem graça por excelência.
E como neste país até o calor ajuda na proliferação da sensualidade todos devem estar a caráter, das freirinhas do bloco ate aos machos eunucos garanhão que usam suas saias para mostrar que mesmo se travestindo ainda continuam machos! Tudo no maior requinte do funk(que virou samba) ao suor misturado com corpos e copos de cerveja.
Do bloco Uau com seus mil e trocentos homens de peitoral definido e suas fieis seguidoras as chacretes paty!
O bloco depois dos 30 com sua turma maravilhosa e seus personagens carnavalescos, do Rei Momo a Emilia do sitio do pica pau amarelo estavam todos (claro que no ano do surgimento da TV em preto e branco)
O bloco camaleão, com sua garotada animada e com um estilo impar e singular. Enfim uma grande divisão de povos que pagam uma fortuna em seus coloridos abada para ficarem trancados e cercados como animais escutando musica mix e suwing baianos e arrocha, enfim um carfanaum com muito prazer e autonomia de quem conhece e tem propriedade em falar e fazer o carnaval! Os mineiros!
Mas o divertimento ficou com a turma da deixa disso, que tinha que separar uma briga a cada esquina, com direito a latada, garrafada e facada (tudo no maior requinte e bom gosto de quem sabe como ninguém fazer uma briga)
A organização pesou e muito, e deixou a desejar. Foi um carnaval do sem graça sem as brincadeiras divertidas, as marchinhas os confetes e as serpentinas. Substituiriam os confetes por bombas (época da quadrilha é em junho) as serpentinas por água (nesta hora nem adianta ser um xiita de preservação) tantas pessoas, tantos estudantes universitários e graduados se matando de beber e de não produzir boa educação!
Podia se ver durante o dia, pessoas se aglomerando debaixo de uma mangueira junto com suor fedentina e cerveja e água escorrendo por toda rua emanando assim o cheiro mais pútrido, uma coisa pavorosa de se ver em uma cidade tão acolhedora e agradável como cangereyork!
Ou então ver meninas e rapazes dentro de pequenos saveiros coberto com lonas e cheio de água mostrando seus corpos nem tão bonitos, mas em compensação alcoolizados, e totalmente sem estrutura para ficar de Pé, com suas danças provocantes! E por ai foi seus quatro dias de carnaval tomado de pessoas totalmente sem índole, sem educação, e antes de tudo sem berço. Como diríamos aqui em minas “Sem eira e nem Beira” se é que as pessoas sabem o que vem a ser isto!
Enfim, serão mais alguns anos sem conscientização sem educação e sem alegria, gostaria de saber o que a cidade espera? E se espera o que espera?
Só sei que espero de pessoas assim um pouco de respeito, com a cidade e com seus habitantes que os acolhem com carinho e atenção! E das autoridades respeito com nossos foliões, proteção também vem acompanhado de Educação!