Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Cada um com seu patrimônio! E já tenho dito!


Bom cuidar do que nos pertence ficou bem complicado! Mas patrimônio é uma coisa não só nossa, mas do povo, uma historia, cultura, tradição e tudo mais que a gente quer dar nome: tranqueira, velharia, caco, monte de entulho, elefante branco (nunca entendi esta expressão) enfim os famosos patrimônios, que para a maior parte (para não dizer toda parte) dos políticos deste país fecham os olhos o ouvido e a conta bancaria! Às vezes fico pensando que estes novos gêneros de grupo não tiveram passado (mas se tiveram não quero nem saber) porque se eles fazem isso com a sua própria cultura quem dirá com o que foi passado? Bom mas a minha indignação vai mais alem quando vi a primeira casa histórica de campos gerais virem ao chão, mas a conversa é que nunca temos dinheiro nos cofres públicos para transformar a historia do lugar em um ponto de referencia. Mas ai é perder o tempo falando de referencia eles nem passado tem! A casa era um sonho totalmente varandado, estilo colonial linda mesmo, os afrescos nas paredes, sala de musica, sala de estar e jantar biblioteca enfim uma casa de coronel!
E agora? Não é que vejo uma casa datada do mesmo período sendo transformada em banco, venderam tudo inclusive os tijolos. Não poderiam fazer como fazem algumas empresas e conservar a fachada e mudar a estrutura por dentro? Não seria nada mas já era alguma coisa! Depois leio no jornal que naquele apanhado pelo sul de minas que o nosso corrompido rapaz que foi detido por negociar com o narcotráfico é de Boa Esperança! Chega vamos dar um basta nestas coisas! Cada um com seu cada qual! Patrimônio tem que ser cuidado, e já que tem cada um que faça seu gasto. Senhor Presidente em vez de ficar fazendo cafuné na cabeça de atleta e ficar desfilando com Dona Marisa na China (tenho certeza que deve ser maravilhoso o passeio) tem como o Senhor Olhar para meros mortais, que não competimos por medalhas (no nosso caso defendemos o pão de cada dia) não somos patrocinados pelas grandes empresas inclusive os bancos? Tem como nos pararmos de pagar impostas tarifas que deixam a gente envergonhada?ou começar valorizar mais a classe operaria? já que o Senhor Foi tão nobre lutador da causa? E agora simplesmente esqueceu! A educação deste País só tem piorado, mas os Professores que ainda tem garra e vontade lutam por causa tão nobre ( que já nem é nobre mais) e comece a devolver cada um pro seu lugar, exemplo:
Juan Carlos Ramírez Abadía, para a Colômbia afinal ele nem é brasileiro, "Fernandinho Beira-Mar” devolve para o governador do Rio de Janeiro, cada um com seu patrimonio e ja que todo patrimonio vira problema neste país este não seria o 1º a lhe causar tanta dor de cabeça. Afinal pagamos impostos para termos um pouco de cidadania e não para pagar voos absurdos para Fernandinho, Abadia, osama bin laden,os inhos da vida enfim é para ter condição de viver com dignidade, a constituição garante isso para o povo, acho que os senadores, deputados e vereadores e governantes afins se lembram disso, então mãos a obra e cuide cada um do seu Patrimônio!
P.S Patrimônio não é plástica, carro importado, ou viagens em grande escala! E viva a demo cracia!