Páginas

sábado, 20 de dezembro de 2008

Do transatlântico a canoas

A vida seria divertida se pudéssemos viver tão intensamente, como em grandes transatlânticos e seguindo rumo ao desconhecido, com pessoas adversas a bordo e agraciando de momentos impares na vida... Bebendo pro secos legítimos, pela manhã, tomando vinho de quatrocentos anos na hora do almoço, e se refastelando com bombom de licores na noite!
Assim são as pessoas, algumas um transatlântico, com direito a grandiosidade, imponência, clássico e lindo, com muito conteúdo, sólido e antes de tudo com muita segurança. Homens que gostam de transatlânticos com certeza adora as lanchas, ar condicionado, frigobar, caviar e mulheres, e muitas! Para dar requinte de Onassis. Maravilhoso este ser nos convidando para dar um passeio pelo recorte geográfico entre Búzios e Angra (hoje inabitável por tantos emergentes) em um fim de semana. Coisa rara, mas pode ter certeza que um dia quem sabe acontece.
Mulheres que encontrar tal príncipe, com estilo transatlântico, segurem firme e boa viagem, homens assim adoram a idolatria e a “corpolatria” geralmente tem que ser loura ou então aquela morena de parar o transito, tipo Gisele Bundchen ou então Luma de Oliveira (dentro daquele micro saias) e com um par de pernas de dar inveja até mesmo em Claudia Raia! Estes homens sabem como ninguém escolher uma jóia e ainda tem o dom de falar eu te amo como se fossem flores e perfume da Channel, quer coisa mais maravilhosa ser apaixonada por um homem deste? E acordar com ele? Deve ser mesmo maravilhoso! Mas assim como os transatlânticos os homens também afundam, e acaba caindo na mesmice, ser rico o tempo todo culturalmente também cansa, tem hora que queremos fazer uma aventura na Serra leoa, participar de protestos com Xiitas do PT (com direito a sem terra e manifestante da CUT e policiais da tropa de elite) participar de um manifesto em plena faixa de Gaza a favor dos direitos das Baleias que encalham nos mares do pacifico.
Mas cuidado não é porque os transatlânticos são tão longos e seguros e às vezes cansativos que temos que esquecer e arrumar um jet sky, estes ao contrario dos homens maravilhosos adoram uma aventura, e vem sempre com o pacote completo. Adora aventuras de todas as formas, um amor em cada porto, uma balada (raives) uma cara de gostoso da G magazine (o conteúdo pode ser proporcional ao tamanho do jet comparado ao transatlântico) e são sempre macios como os gatos e traiçoeiros na mesma forma. Nestas horas é que queria mesmo amar uma canoa. Sólida, sem ar condicionado, mas com um pouco de aventura e muita disciplina, sem dizer na lealdade e segurança em poder andar em rios calmos sem aqueles coletes laranja cafonas sempre com medo da canoa virar!
E por falar em canoa... Ta chegando o carnaval, e a canoa vai virar em Cangeryork!