Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2008

“Olhe pra mim. Olhe pra você. Veja a distancia que nos separa e ponha-se no seu lugar.”

Esta frase já diz tudo. Se existe coisa mais irritante são pessoas se comparando e entrando em assuntos alheios ou então dando opinião onde não é chamado.
Pior ainda é quando tenta ser melhor que você, ou se julgam desta forma!
Quando isso acontece já venho logo com a frase pronta “Olhe pra mim. Olhe pra você. Veja a distancia que nos separa e ponha-se no seu lugar.” Tenho pavor de gente espaçosa. E quem não tem? Isto não é um principio de boas maneiras (entrar no assunto alheio é uma tremenda falta de educação)
É por isso que detesto esta nova fase de livros de auto-ajuda, existe coisa mais chata? E o pior virou moda, então todo mundo se sente no direito de virar psicólogo de plantão, pior ainda de boteco, onde temos por habito de falar todas as nossas mazelas, contar nossos problemas e afins (na maior parte das vezes a gente quer apenas falar, não quero resposta e nem ajuda). Outra coisa que se tornou irritante foi programas de televisão dando dicas de comportamento. Viver em sociedade já não e fácil, ainda mais com dicas de como se comportar ou como se vestir. Acho que em pleno século XXI não podemos ficar por ai com cara daqueles bonecos da Play móbil, todos iguais, com mesmo corte de cabelo,mesma roupa. Isso não é determinismo e sim falta de identidade!(e conheço pessoas que seguem a risca) tem hora que penso que estou vivendo em uma bolha com pessoas pensando da mesma forma!
Adoro usar esta frase para as malas de plantão, aqueles que sempre são os mais ricos, os mais interessantes e os mais gostosos, aqueles que conhecem as modelos mais famosas, já foi em todas as boates de auge, já foi no show de todos os cantores (nacionais e internacionais) e os shows internacionais foram vistos nos países de origem do cantor!
Que diferença faz isso em minha vida? Alguma? Nenhuma! Contar por contar é uma coisa, mas falar pra se exibir é irritante pacas.
A distancia que separa um ser humano do outro não é condição social e muito menos a graduação ou titulação que possui, mas sim a liberdade de poder penar e agir de forma que quiser.
Homens quando vão ao banheiro tem o péssimo habito de esquecer a braguilha da calça aberta, nestas horas tem sempre um chato que corta o barato dele (às vezes as pessoas tem que fazer cena para ser notada) então deixe a braguilha aberta e nada de falar, por mais intimo que seja.
Mulheres por sua vez acham que pode parecer como uma macaca da moda, calça baixa, barriguinha para fora, cabelo com chapa. Por mais ridículo que seja não fale, isso não vai mudar a condição dela, em quanto vida e muito menos a sua, e veja a diferença que separa vocês, uns conservadoras outros democratas outros socialistas, ( se bem que socialismo hoje caiu de em desuso) o melhor mesmo é torcer para os democratas!
Uns negros outros brancos, amarelos, verdes, rosa. Uns gostam de arroz doce, outros de macarrão com batata frita, carne bem passada e outros que preferem a carne viva e dura( meu caso) isso não da o direito de ser questionado porque sou assegurado pela constituição. Quer uma verdade! Por pior que seja todo mundo faz isso inclusive eu! Mas claro sempre elegante e fino! Então vamos ser elegantes e dizer: “Olha a distancia que nos separa!”