Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Vamos falar do luxo!

Já dizia a velha e sabia Maria Antonieta, respondendo um de seus servos, quando este argumentou que o povo não tinha pão para comer! A resposta veio rápida e chic: “ Então que coma Brioches!”
Errada ela? Não mesmo, sabia esta mulher, que já sabia que mesmo sendo pobre (de espírito ou financeiro) não é porque as pessoas não tenham uma condição favorável boa que ela precise de: andar mal, comer mal, vestir mal! E ver pessoas que tem uma condição social estável e melhor andar vestindo maltrapilho, é o fim da vida e sem dizer que agridem os que sempre espelharam em vocês!
As pessoas de classe econômica baixa gostam e também deve ver coisas belas, para começar ter incentivo ao bom gosto!
Feliz as pessoas que nascem com bom gosto, estas podem ficar e se dar por satisfeito, porque elegância nunca faltara.
Mas os que nasceram menos favorecidos, melhor começar a ler algumas revistas da moda ( Vogue, Manequim. Marie clair... serve até Caras)
Mau gosto é totalmente inaceitável, pior ainda é uma poluição visual!
Mesmo sendo presa, a Sra. Eliana Tranchesi, uma pessoa de punho, e que mesmo com todo problema, com o governo federal fez questão de continuar no requinte e no bom gosto. (para quem não conhece, ela é dona da loja Daslu)
Agora se você não conhece a loja Daslu, então meu amor seu caso é grave, passa de mau gosto para cafonice suprema!(dizem as boas línguas que ela ainda, decorou a cela na que estava) chic? Vai saber! Cada um pensa de uma forma!
Não precisa ter uma grife ou um costureiro famoso preso dentro de seu armário gritando para sair... Pode ter peças básicas, mas elegantes e que no mínimo não agrida a nossa visão.
Vestir e se portar e questão de educação, assim sendo, mostra o quanto você pode ser educado diante dos outros e se comportar da mesma forma! Pessoas muito aparecidas que se vestem como umas peruas (nada contra as peruas, ate pq. A vida é um eterno parque de diversão) estas falam alto gesticulam demais, e fazem de um tudo para aparecer! Pessoas elegantes e finas, falam baixo quase não gesticula, e se gesticular é para apenas dar um aceno de mão, e mais nada!
Mas lembre-se para ser elegante, não precisa sonegar impostos, formar quadrilha, estelionato e adjacentes! Honestidade pode não ser tudo. Hoje em dia, mas é chic (mas já foi)
Aparecer em paginas policiais, só por um grande caso... (e de amor ou TPM) já que vai e necessita de aparecer faça trabalho voluntário, apareça ajudando na limpeza publica ( todos devem fazer isso) fiscalize os serviços públicos (serve se for a primeira dama, pode não combinar com ela... mas vai dar panos paras as mangas, de tanta falação) mas apareça. Linda, leve, solta, e com sucesso! Vale lembrar que serve desde capricho até a nova revista de cangereyork. Elite!
E viva o mundo dos deslumbrados, chics, e luxuosos! Viva o mundo, viva a vida e seja feliz!