Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2009



Não querendo ser um cinéfilo, e muito menos ousando ser um critico da 7ª arte.
Mas quem for ver o filme, Uma Prova de Amor, ira se contagiar pela Pequena Anna, e que ao mesmo tempo vai odiar e amar, esta menina de treze anos.
Anna é uma menina concebida, para salvar a vida da outra irmã, ela terá que submeter a inúmeras transfusões, sessões desgastantes de tratamento para o aumento de células imunológicas... Tudo para salvar a vida da irmã... E no decorrer do filme, vamos deparando com a mãe super protetora que faz (todas as mães fazem loucuras) loucuras pela filha doente (leucemia) um irmão com dislexia, um pai acomodado, e Anna, uma menina pensante, decidida e forte, que vê a vida junto com a irmã doente de formas diferentes.
Anna sabe que sua missão é salvar a vida da irmã, Kate, sabe que a sua vida vai ter o mesmo fim como de todos os outros humanos... A morte.
O filme poderia ter um grande milagre, para salvar Kate... Mas a vida também tem suas aprovações, e o milagre, acontece durante o filme, uma família desestruturada, agora se estrutura para salvar a irmã, ideais são partilhados e sonhos são divididos... Um filme que nos mostra que a vida, tem todos os problemas, que o cotidiano pode ser chato, mas esquecemos que o cotidiano é a vida...
Um filme que leva a reflexão entre a perda, o sofrimento e a liberdade de viver, a idéia que temos sobre família e a concepção da morte.