Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Calamidade Publica: Como Sobreviver!


  • “Em dias de hoje bom que se proteja Deus está conosco até o pescoço!” adoro a letra desta musica, e como não bastasse ainda remete o que estou pensando sobre as fatalidades da vida. Uma delas é a tal da calamidade Publica!
    O que seria em dias atuais calamidade publica? Tissunamis? Maremotos? Terremotos? Chuva de pedra? Seca? Vendaval? A fome no mundo? A miséria? Vamos combinar que isso tudo é um fator tempo, misturado com fator governamental e processo de educação básica!
    Traduzindo, isso é mesmo tragédia humana ou descaso com a humanidade!
    Calamidade publica é:
    · A gente ver o George Clooney, sem roupa e não poder fazer nada;
    · È ver a Nicole Kidman, sempre linda e bela, achando que a vida e um eterno Moulle Rouge!
    · É assistir uma entrevista com Rodrigo Santoro, e ver o quanto ele agora é Hollywoodiano.
    · Escutar as musicas dos mamonas assassinas e achar que é totalmente atual.
    · Ir a um show do grupo El canto del Loco todo mundo pelado, e falar que é pra divulgar a arte e a paz. Será?
    · Escutar musica da Amy Winehouse no Ipode e gritar tanto quanto ela ou surtar na mesma proporção!
    · Ir a show de bossa nova e ficar estralando os dedos, aplaudir insistentemente na introdução da musica, tirar foto com o celular achando que vai durar mais cinqüenta anos! E se durar? Chega...
    · Ir ao motel de ônibus, ou então de carona quem sabe até uma excursão? Em dias atuais tudo vale para economizar e preservar o meio ambiente.
    · Escutar em uma mesa de bar repetida vezes alguém dizer em vários assuntos: “Isso tem tudo a ver com corpo alma e espírito!” Temos que descobrir o que seria isso!
    · Ler poemas de Fernando Pessoa em alto e bom tom dentro do banheiro, enquanto estiver usando o vaso sanitário (desrespeito) um absurdo mesmo.
    Estas coisas alem de ser calamidade (entre outras coisas) é irritante chega a ser desagradável.
    E por falar em calamidade a chuva da semana passada fez um estrago que foi uma coisa terrível! Varias casas ficaram parecendo uma peneira! Fator climático! Também quem manda não respeitarem a natureza, nestas horas gosto dos politicamente corretos que não matam nada nem mesmo a formiguinha de açúcar!