Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010



E o dia só tem 24 horas...

Conversando com uma amiga, começamos a analisar que o nosso dia só tem 24 horas. E que, no entanto se pararmos pra fazer tudo que se deve fazer corretamente precisaria de mais tempo.
Bom lembre-se que ao acordar precisaríamos ter tido oito horas de sono, o que tornaria 24 horas em 16 horas.
Depois uma caminhada, de meia hora, isso contando a sua ida e volta, 1 hora. Fora o café da manhã, pq. se temos que mastigar cada alimento cem vezes, o nosso café seria de 1hora. Que resulta em um total de 2 horas.
E sem dizer que o certo é comermos a cada duas, então a mastigação aumentaria para 15 horas.
Temos que comer fibras muitas fibras, o que ajuda no bom funcionamento do intestino, uma taça de vinho, faz bem para o sistema cardiovascular, uma aspirina todos os dias previne doenças do coração, assim como a cerveja é diurética e maça que é bom para o estomago.
O que não o torna tão eficaz quando ingerido tudo isso junto, pois, com certeza sofrerá de um acidente vascular cerebral.
Que no mínimo deve tomar 4 litros de água, para não desidratar o organismo, mas esquecem de lembrar que temos que ter tempo de eliminá-la.
Que temos que ler dois jornais diferentes para comparar as noticia.
Amigos são como plantas e que deve ser regado habitualmente todos os dias (neste caso, nem podemos pensar em viajar, pois quem regara nossos amigos?)
E fora que temos que fazer a higiene bucal, massageando todos os dentes, passar fio dental, e ainda fazer o bochecho com anti-séptico bucal.
Isso lembrando que temos que comer a cada duas horas, ingerir fibras, mastigar cem vezes cada alimento e ainda fazer a escovação a cada refeição, mais às 8 horas de sono, isso já foi 31 horas.
Isso sem contar às 8 horas diárias que temos que trabalhar.
Então temos na verdade 39 horas, e dividi-la em 24 não é uma conta exata.
O certo é aproveitar o banho. Um banho gelado e abra a boca e tome seus 4 litros de água. Aproveite para quando for eliminar a água levar os dois jornais, para comparar a noticia.
Aproveite e faça do seu banheiro, uma extensão da sua cozinha, e leve todas as fibras para o banheiro. Porque você já pode comer dar as cem mastigadas, e escovar os dentes e massagear a gengiva lavar a língua, passar o fio dental, e fazer o bochecho.
Chame seus amigos e família e tome o vinho à cerveja a aspirina, e comam a maça. Tudo no maior suicídio coletivo.
Isso porque nem citei a 1 hora de academia.
Na verdade o dia deveria ter 40 horas e não 24 horas como pensaram os antigos Sumérios, que dividia o dia em 24 partes iguais...

O valor das promessas e de quem as cumpri...



Prometer é fácil, cumprir nem sempre é na mesma ordem.
Os políticos atuais prometem dar um jeito em todas as especulações deste país, nós como bons cristãos, acreditamos, e acabamos por ficar desacreditado, em tantas promessas que nunca se cumprem.
E quando o assunto é promessa de amor? Devemos acreditar ou desacreditar. Tem as pessoas que se apegam nem que seja em uma fresta de luz, só para poder acreditar que um dia o amor vai dar certo. (nem sempre dá)
Pessoas assim penam tanto! Ainda mais aquele que é prometido. E as promessas são básicas, amor verdadeiro, um lindo anel, ou uma linda pulseira, vale até mesmo um lindo bracelete.
Uma casa com varanda, flores na janela, você e seu amor em um bangalô. E olha que nem vai ser em Bali.
E neste caso, quem ficou com a promessa, foi justamente aquele que nada recebeu, nem mesmo uma jóia de chicletes(isso para quem comprava chicletes e vinham aqueles brindes de plástico).
Mas tem a promessa, do próximo ano, essa me mata terminantemente de raiva, sempre falo que vou parar de fumar. O que nunca faço, ou então que vou para de fazer isso ou aquilo, o que também na maioria das vezes não acontece.
Ou que o ano vai ser: começar acreditar no amor verdadeiro, (este já ponho como promessa dos impossíveis) melhor começar a rezar para Santo Expedito(causas impossíveis). Se começasse a acreditar em tudo quanto é promessa, que fiz para mim, e se todas tivessem cumprido a profecia, hoje eu teria uma casa de ex votos, maior que a Basílica de Aparecida.
Mas não lamento nenhuma promessa, só prefiro hoje em dia usar o senso comum, de que se um dia acontecer, ótimo! Se não acontecer é que não era para ser.
Não se sofre pela promessa feita e muito menos, pela palavra propagada. (se bem que eu sempre sofro com palavras propagadas)
As secretarias entram ano e sai ano, e quando você se promete que a sua próxima secretaria vai ser seu anjo de guarda, pronto, a bomba ta lançada, ela nem é seu anjo de guarda e muito menos é aquilo que se esperava de uma secretaria. (penso que elas fazem a mesmas promessas para elas, de uma nova patroa ou patrão). Sempre quis uma secretaria marroquina de origem, ou então uma de alguma tribo sei lá da onde, só para não ter que ouvir as promessas de que irá fazer o trabalho todo certo da próxima vez. O que não o fará! (e você vai morrer quando isso não acontecer)
Temos as promessas dos chefes, que sempre vão te dar um aumento, ou que te dará uma promoção. A promessa de quem alguém distante vai voltar, (destas sempre tive medo) porque bem lá no fundo sei que isso não é uma grande promessa e muito menos uma grande verdade.
A promessa, que serei menos chato, e menos intolerante com os outros, nunca consegui tal ato. Então, estes, deixam para atos falhos. Impossível ser intolerante, a coisas e pessoas que me deixam na ponta do Himalaia, sem casaco e sem para quedas, para que eu possa me lançar lá do auto. Eu sou o melhor chato, eu sou o tipo de chato, que quando quero algo, fico irritando até consegui, ou então falo até as pessoas acabarem concordando. (chato para uns, pontos para outros).
Então quando prometer algo pense que não seja feita, uma promessa na beira de um caixão, porque vai que o defunto em questão volte para cobrar tal promessa. E muito menos pra Santo, porque esses, acho que andam com muita obrigação nos planos celestiais, acho que fazendo alguma reforma, informatizando ou sei lá o que. Eles não escutam mesmo. Pelo menos se escutam nunca me responderam... E o melhor qual o valor de quem as cumpri? Quando cumpri, satisfação garantida, e de quem não as cumpri? A sua ingratidão de volta!