Páginas

sábado, 16 de agosto de 2008

Ops! Sogras! Viva o fantástico mundo da sinceridade!

Há quem deteste, mas também quem ama. As sogras na maior parte das vezes são seres desprezíveis e odiados por todos (genro e noras), mas estes seres que tanto odeia, será que de fato lá no fundo bem lá no fundo, odeiam mesmo?
Sogras na realidade são a nossa segunda mãe (ou não) há tempos atrás, se ouvia dizer esta velha e sabia expressão: “CASA DA SOGRA” era onde tudo é permitido, elas tinham uma cara de mãezona, andava de bobs, cuidava dos rebentos, e ainda da casa do marido e dos filhos solteiros e casados (agradava a todos), mas no fundo, ela odiava toda gente.
Com o mundo contemporâneo, as sogras se modernizaram em vez de ter seus genros e noras ao seu lado, ela prefere grandes cruzeiros, gosta de aterrorizar a vida do pobre mortal que é o genro ou mesmo suas noras.
No caso dos genros as sogras sonhavam que suas lindas filhas, louras e bem criadas (colégio católico de boas maneiras para moças, internato) casassem mesmo com um príncipe, este ser tinha que ter dinastia européia e brasão de quatrocentos anos antes de cristo. Seria linda e maravilhosa, ela teria sempre as férias dos sonhos (na Europa. Claro!) deliciando o que os países têm a oferecer! Mas a pobre moça de família, bem criada, se apaixona por um mero cidadão comum e acha que o amor é tudo, até mesmo morar em uma cabana ( poderia ser em bali) nestas horas lembro de Maisa cantando “meu mundo caiu.” É neste exato momento que a tal sogra entra(com uma faca em punho) querendo matar a filha(legitima defesa dos colégios para boas moças) ou o genro(por se aproximar daquela donzela indefesa, por puro interesse) por tamanho desproposito, mas estes seres se casam e vai morar justamente onde? Na casa da sogra!
A vida dela mais parece um circo dos horrores adora tudo que tem e despreza tudo que foi agregado no novo seio familiar ( o genro) e isso é assim desde que o mundo é mundo, ele tenta ficar calmo, ela tem inúmeros ataques de pelanca porque ele não presta,é sempre um vagabundo, detesta a mãe da mulher(o pai também) e continua com seu destempero e faniquitos, grita, berra, e sai do serio como se o mundo fosse desabar(e desabou) fica roxa, rosa, verde, ataca a filha como um cão raivoso, o marido como uma onça brava. Uma mulher totalmente transtornada e faz daquele dia que seria um dia agradável na melhor guerra entre Afegãos e Xiitas!
Nestas horas prefiro ser atacado por um pit-bull,do que uma sogra.
Noras por sua vez a mesma coisa acontecem, então, por favor, quando for para a casa da sogra ou morar lá, faça cara de que a lua de mel acabou. Elas não aceitem que roubem os seus filhos (pessoas mais amadas do mundo) nada de ficar de agarração na frente delas e muito menos declaração de amor. Fique sempre fria com ele e sempre escute o que ela tem a dizer ( mesmo não concordando) e para você, querida nora, o conselho é simples. Quando estiver junto o que deve acontecer raramente, o casal deve sentar bem longe e não trocar uma só palavra! E viva as Sogras!

Nenhum comentário: