Páginas

domingo, 9 de agosto de 2009

O Rio de Janeiro continua lindo...


Viajar para o a cidade maravilhosa, é sempre um balsamo para os olhos. O Rio de Janeiro mesmo nublado é lindo!

Pensei uma semana e na minha loucura toda resolvi de uma hora para outra, sair do mundo de cangereyork e me lançar na aventura de conhecer novas terras tomar novos ares e rumar a outras conquistas do mundo.

O Rio de janeiro por excelência tem o dom de nos levar ao passado quando estamos no Passo Imperial, quando atravessamos a praça XV e deparamos com um amigo desorientado pela frente.

Surtado com pressão, com um calor infernal, mas que mesmo assim vale a pena arriscar. Tenho amigos maravilhosos no Rio, com quem posso contar incondicionalmente.

Minha amiga Rose (essa é pra você Rodrigo) é um ser tão supremo e de um desprendimento tamanho pela amizade, que chega a me deixar sempre mais apaixonado por ela (acho que deveríamos proliferar a nossa espécie). Elaine como consegue ser tão paciente? Não sei. Mesmo, ainda mais eu que sou tão lesado para certas coisas (para raciocínio). Elaine é dessas pessoas que emanam luz azul (estas pessoas deveriam pagar conta de luz como qualquer cidadão comum, de tanto que ofusca a nossa luz).

Glauce... Esta nem preciso falar, uma amizade costurada em barraco e muita ferveção teatral. (amo e sou fã incondicional).

Mas enfim... O Rio de janeiro é mesmo uma mistura, performatica, de pessoas e de corpos...

O Rio de janeiro é tão lindo e a noite é tão maravilhosa que posso escutar Carla Bruni, como se fosse Paris, o bairro Engenho Novo é um lugar sossegado, tranqüilo e calmo vejo casas pequenas, pessoas simples e nada de Hollywoodiano. Enfim um bairro simples, mas muito bucólico.

E se as pessoas, do outro lado do mundo, acha que o Rio é só carnaval, errou redondamente, aos que acham que o Rio é um amontoado de poeira que tem cheiro de bossa nova, samba canção, funk, errou. A cidade já esta mais eclética, escutamos musicas diversas e inclusive claro! Carla Bruni, a cidade tem cheiro de jasmim ao anoitecer, mas também tem cheiro de batata frita e gasolina.

Para os que não conhecem deveriam conhecer, para os que conhecem se apaixone mais pelo Rio, para os que têm medo, por favor, o Rio de janeiro continua lindo!


3 comentários:

LAÍSA disse...

Ai gente que delicia de postagem.. me deu até saudade do Rio, mas tb fiquei com ciumes da Rose da Elaine e da Glauce rsrsrs....
Saudade amore, que Deus te ilumine..
Laísa

Luiz Carlos disse...

Ai amiga sem ciumes... afinal a Sra sempre foi a privilegiada...nesta amizade, saudades de vc tbem!

Ligia disse...

Que pontinha de inveja! E, claro, torcendo muito por você!
Beijo